Neste Vídeo apresento a importância da FINALIZAÇÃO, versus INICIAÇÃO. Falo sobre a importância de preparar as RAÍZES,...
ÁCIDO ÚRICO E GOTA - ACIDIFICAÇÃO DO SANGUE - CAUSAS, TRATAMENTO E CURA
Hoje em dia muita gente sofre de Gota e Ácido Úrico no Sangue.
Também no passado muitas pessoas sofreram de Gota assim como
determinados tipos de Reumatismo associados ao Ácido Úrico, como Osteoartrite. Hoje em dia muitas pessoas sofrem de Artrite Reumatóide, a qual está também associada à presença de elevados níveis de Ácido Úrico no Sangue.
ÁCIDO ÚRICO - VALORES “NORMAIS”
Homens: Sangue: 3,4 - 7,0 mg/dl Urina: 0,75g/dia
Mulheres: Sangue: 2,4 - 6,0 mg/dl Urina: 0,24g/dia
Quais as causas desse tipo de problemas?
Na Medicina convencional moderna ocidental é considerado associado à presença de Ácido Úrico no Sangue. O Ácido Úrico é um produto de decomposição das Proteínas. Porém, várias outras causas associadas não são compreendidas nem explicadas.
A) Por exemplo, sabe-se que há pessoas com elevados níveis de Ácido Úrico no Sangue e no entanto não desenvolvem Gota (inflamação e endurecimento de articulação, principalmente na base do Hálux (Dedo grande do Pé).
B) Sabe-se também que há pessoas que referem o aparecimento de Gota após a ingestão de Morangos, Laranjas , Tomates ou Nozes. Porém, tais alimentos não contêm purinas. Purinas são uma classe de Proteínas, existente, por exemplo, nas carnes de Órgãos, peixes vermelhos como sardinhas ou anchovas, lentilhas, etc. Por isso tal visão de reduzir tal Doença a “Ácido Úrico” ou Metabolismo das “Purinas” é uma visão apenas limitada, estreita e incompleta.
Através da Medicina Tradicional Chinesa podemos compreender e tratar muito melhor e muito mais rapidamente e eficientemente essa Doença. Sob este ponto de vista, fica imediatamente claro que se trata de problema associado principalmente à Energia dos Rins e complementarmente à Energia do Fígado e Baço-Pâncreas.
Os Rins (no sentido energético) controlam ou governam todas as Articulações do Corpo e especialmente a Parte Inferior do Corpo, locais precisamente onde se manifesta a Gota.
Exemplos:
Dedos dos Pés, Tornozelos, Calcanhares, Joelhos (zonas governadas pelos Rins). Além disso a Gota ataca mais em zonas Frias do corpo (Frio está relacionado com Rins).
Também é frequente ocorrerem crises “repentinas” de Gota em 1 ou 2 Articulações durante a noite, em que tais Articulações ficam inchadas, quentes, dolorosas, com a pele reluzente (brilhante), avermelhada (Yang) ou Roxa (estagnação de Sangue) e enrijecida (endurecimento, estagnação), podendo ainda ocorrer Febre, Taquicardia (Coração acelerado) ou Calafrios. Estes sintomas reflectem Humidade-Calor e Défice de Yin.
O Baço- Pâncreas controla ou governa a Distribuição dos Líquidos no Corpo, a Digestão e está relacionado com Sabor Doce. Ora ocorre inchaço (Líquidos) nas Articulações afectadas e açúcar refinado e alimentos adocicados ou adoçados com adoçantes químicos desencadeiam ou provocam crises de Gota ou deformações de Gota. Além disso, a região na base do Hálux (Dedo grande do Pé) onde ocorre mais frequentemente o inchaço ou deformação articular (joanete) é por onde passa o início do Meridiano do Baço-Pâncreas.
O Fígado governa o funcionamento de todos os Músculos do Corpo e a Vesícula Biliar (Víscera par do Fígado) governa o funcionamento de todos os Tendões do Corpo. Ora os Tendões das Articulações acometidas de Gota ficam rígidos ou mesmo calcificados, comprometendo seriamente o funcionamento da Articulação (Rins) e comprometendo também o funcionamento dos Músculos associados ou ligados a tais Articulações (Fígado).
CAUSAS PRINCIPAIS
1.ª PARTE - CAUSAS ALIMENTARES
1. PROTEÍNAS EM EXCESSO
PRODUTOS ANIMAIS EM EXCESSO
A causa principal da Gota ou da presença de Ácido Úrico no Sangue (Hiperuricemia) está relacionada com Alimentação contendo excesso de Proteínas, nomeadamente de origem animal (carnes, ovos, lacticínios, peixes gordos ou de pele azul ou sem escamas, Ovos, etc.), mas não só, podendo incluir excesso de alimentos proteicos de origem vegetal (feijões ou grãos de leguminosas em geral, incluindo lentilhas, grão-de-bico ou favas, soja, tofu, seitan, etc.).
PROVA HISTÓRICA
No passado, em que a maioria da população era mais pobre financeiramente, o consumo de carnes em todo o mundo, inclusive no Oriente, como na Índia, China e Japão, era apanágio das pessoas ricas. E nessa época a Gota era considerada “Doença de ricos”. Isso está bem documentado, inclusive com desenhos e figuras ilustradas da época. Pois essas pessoas consumiam muito mais carne (proteína animal), inclusive em excesso. Daí desenvolverem Gota.
2. GORDURAS EM EXCESSO
GORDURAS DE ORIGEM ANIMAL
Outra causa alimentar está associada à Gota é o consumo excessivo de Gorduras, principalmente de Gorduras saturadas de origem animal (contidas ou provenientes de carnes, banha de porco, peixes gordos, lacticínios (leite, queijo, manteiga, etc.) e outros).
3. AÇÚCAR REFINADO
AÇÚCARES QUÍMICOS
ADOÇANTES QUÍMICOS
Uma terceira causa alimentar associada ao aparecimento da Gota é o consumo, ainda por cima desenfreado, descontrolado, excessivo de açúcar refinado (açúcar branco - um veneno químico, provavelmente o veneno mais mortal e letal dos séc. XX e XXI, mas consentido legalmente e presente em tudo e mais alguma coisa, desde adoçante de café ou de chá, ingrediente de bolos e doçarias, adicionado também a fiambre e até em cigarros!…Para provocar ainda mais dependência, dependência, dependência, escravizando ao máximo possível o consumidor!..). Funciona propositadamente e criminosamente (mas “crime” legal), com o intuito de provocar dependência. É droga mesmo! Tal está bem explicado, documentado e comprovado no livro:
“BRANDWASHED
OS TRUQUES DE MARKETING que as EMPRESAS USAM para MANIPULAR AS NOSSAS MENTES”
(Martin Lindstrom) (Gestão Plus)
(“Um dos melhores livros do Ano” - Amazon.com)
4. CEREAIS REFINADOS
Os Cereais refinados, como Arroz branco, Farinha branca, Pão branco, Massa branca, Cuscuz branco, etc.) têm um efeito acidificante no organismo, levando por isso a processos de calcificações e deformações ósseas.
Açúcar refinado e Álcool têm efeitos semelhantes dentro do organismo. E Cereais refinados têm efeitos semelhantes a Açúcar refinado.
Hoje em dia, a esmagadora maioria ou quase totalidade das pessoas come disso a toda a hora e momento (comida tipo “lixo”, por isso “lixa-se”). Assim fica vulnerável a infecções, como Covid-19, etc. Nada tendo a ver com “contágio” e sim com Falta de Imunidade devido a Saúde precária, com falta de Resistência Imunitária.
5. BEBIDAS ALCOÓLICAS
MESMO INCLUINDO CERVEJA
As Bebidas Alcoólicas (prejudicam principalmente o Fígado), estão associadas ao desenvolvimento de Ácido Úrico e Gota.
6. VEGETAIS TÓXICOS
Existem também alguns Vegetais perigosos que podem provocar Gota, se consumidos regularmente ou demais ou se a pessoa sofrer de Doença dos Rins ou de outras Doenças que contribuem para o desenvolvimento ou agravamento de Gota.
Exemplos:
Espinafres, Espargos.
ESPINAFRES
Espinafres contêm muito ácido oxálico e ácido fítico (venenosos). Podem provocar cálculos renais (calcificação), artrite, artrite reumatóide.
Numa experiência com cobaias alimentadas com espinafres secos e moídos, morreram na 1.ª semana com hemorragias (Baço-Pâncreas) e toxicidade renal (Rins).
Em 1951, nos Estados Unidos da América do Norte, a ingestão de leite batido com espinafre (com a ideia de “enriquecer com ferro”) causou a morte de crianças recém-nascidas.
7. FRUTOS “LEGUMES” TÓXICOS
Pimentos e Pimentões, Beringela, Tomate.
TOMATES
Tomates pertencem à Família das Solanáceas (Plantas venenosas ricas em Solanina). Quanto mais verde, maior o seu conteúdo em Solanina (veneno). Por isso, apesar de o melhor ser evitar o Tomate, pelo menos evitar cru, devendo preferir-se bem maduro e cozinhar-se longamente e com Sal marinho integral para eliminar ou neutralizar o veneno. Mas pior ainda é comê-lo cru e verde.
8. TUBÉRCULOS TÓXICOS
Batata (Bras. Batata inglesa).
BATATA
Quando a batata foi trazida da América para a Europa pelos espanhóis, várias pessoas morreram comendo batata, devido ao veneno da Solanina e de outros alcalóides contidos nas Solanáceas.
Mais tarde uma Rainha francesa demonstrou que cozinhando a batata ela poderia ser comestível. E a partir daí passou a ser moda comer esse tubérculo relativamente venenoso.
Quando a batata começa a grelar fica esverdeada. Essa côr verde da batata grelada é devida a elevada quantidade de Solanina, o que a torna extremamente venenosa, mesmo cozinhada. Pode ser mortal. Os talos e as folhas da batateira são ainda muito mais venenosos que o tubérculo, por isso não são usados na alimentação. As Batatas devem ser descascadas, pois as cascas contêm mais Solanina. E terão de ser cozinhadas (nunca cruas).
Conheço um caso de uma senhora que tomou sumo de batata crua (por vezes receitado para problemas de Estômago) e teve uma filha que nasceu com malformação congénita na Vesícula Biliar.
9. SOLANÁCEAS
Os vegetais da Família das Solanáceas, são geralmente na sua maioria muito venenosos, devido a alcalóides (venenos) contidos na sua composição, como a Solanina (daí o nome Solanáceas). São um dos grupos taxonómicos mais ricos em alcalóides (venenos).
Entre as Solanáceas mais venenosas temos: Meimendro, Beladona, Estramónio, Mandrágora, Tabaco e outras.
Entre as Solanáceas de uso popular mais comum, contam-se: Batata comum (Bras. Batata inglesa) (Solanum tuberosum), Tomate, Pimentos e Pimentões, Espargos, Tabaco.
Entre os Alcalóides contidos nas Solanáceas, estão incluídos:
Solanina, Tropanos (Atropina, Cocaína, etc.), Nicotina, Capsaicina.
SOLANINA
A Solanina é um Alcalóide tóxico, usada por essas plantas precisamente como veneno para afastar insectos.
Se um doente sofre de uma Doença “Auto-imune” ou Artrite Reumatóide, por exemplo, então ela será mais vulnerável aos efeitos tóxicos da Solanina ou das Plantas que a contêm (Solanáceas). Nesse caso, aconselho o Doente a experimentar abster-se de Solanáceas durante 1 mês seguido (Batatas, Tomates, Pimentos, etc.) e observar os resultados.
Segundo estudos, a Vitamina D3 (Colecalciferol) contida nas Solanáceas impede o metabolismo apropriado do Cálcio fazendo com que se deposite nos Tecidos Moles (Calcificações) em vez de nos Ossos.
Tais venenos (Solanina, etc.) contidos nessas plantas (Solanáceas) sobrecarregam o trabalho dos Rins e do Fígado na desintoxicação ou neutralização (Fígado) e na eliminação (Rins) desses venenos, podendo contribuir para Doenças Hepáticas (Fígado) ou Renais, incluindo os próprios Rins (Órgãos) ou Articulações (governadas pela Energia dos Rins). O consumo regular de Solanáceas está associado ao desenvolvimento de Dores e Doenças Ósseas e Articulares, incluindo Artrite e Artrite Reumatóide.
10. CARAMBOLA
A Carambola é rica em ácido oxálico, o que pode contribuir para a formação de cálculos renais.
11. OLEAGINOSAS
Oleaginosas são muito ricas em gordura (daí chamarem-se “oleaginosas” pois contêm elevada percentagem de óleo). E também são muito ricas em proteína. Ora como vimos acima, excessos de gordura ou excessos de proteína tendem a provocar Ácido Úrico e Gota. Exemplos:
Coco, Noz, Castanha do Pará, Amêndoa, Amendoim, etc.
CASTANHA DO PARÁ
A Castanha do Pará é muito rica em Selénio, que é anticancerígeno, porém torna-se tóxico se em excesso. Por isso, será melhor não consumir mais de 1-2/dia. No máximo 6/dia.
CASTANHA DE CAJU
As Castanhas de Caju contêm elevados níveis de cianeto e de urishol (venenos). O Cianeto impede a absorção de minerais, podendo provocar complicações na Tiróide. Por isso, devem ser tostadas para eliminar esses venenos.
12. GRÃOS DE LEGUMINOSAS
Os Grãos de Leguminosas são saudáveis e até tónicos dos Rins, mas devidamente cozinhados e consumidos em pequenas quantidades, geralmente não diariamente.
Tais como: Feijões em geral, Ervilhas, Lentilhas, Grão-de-Bico, etc.
Pois são muito ricos em Proteína, daí darem origem a Purinas e Ácido Úrico, podendo originar Gota se consumidos em excesso.
13. TRIGO
O Trigo é o Cereal mais rico em Proteína. Por isso é possível fazer Seitan (feito de Glúten de Trigo). O Glúten é a Proteína do Trigo. Ora tratando-se de um alimento altamente proteico, deve ser consumido com moderação e nesse caso será muito saudável, nomeadamente se for biológico (orgânico). É um cereal muito útil para o Cérebro e Inteligência. Porém, se cometer excessos no seu consumo diário (pão, farinha, trigo, bulgur, massa de trigo, seitan), poderá prejudicar.
14. CAFÉ
O Café e outras fontes de cafeína também contribuem para o aumento do Ácido Úrico.
2.ª PARTE - DOENÇAS RENAIS E OUTRAS
Sabe-se que há pessoas com níveis elevados de Ácido Úrico no Sangue, mas que no entanto não desenvolvem Gota ou outras Doenças Articulares. Porquê?
Vamos chegar sempre à mesma conclusão: Resistência ou Saúde.
Tais pessoas terão Rins e Fígado, etc. a funcionarem em boas condições e por isso o Ácido Úrico “em excesso”, para essas pessoas não constitui problema.
Portanto, há que ter ou desenvolver Hábitos Saudáveis na Respiração, Alimentação, Movimentação (Exercício), Pensamento (Mentalidade), Emoções (Sentimentos), etc.
Quando estamos Fortes, Flexíveis e Saudáveis, aguentamos com tudo e mais alguma coisa sem adoecermos gravemente. Então esse é o Verdadeiro Caminho. Aperfeiçoamento, Desenvolvimento e Fortalecimento interior da Saúde, Sentimentos e Mentalidade em geral.
DOENÇAS PRÉVIAS
ANTERIORES À GOTA (RAIZ)
Pois a Gota terá o caminho facilitado para se desenvolver mais rapidamente e mais facilmente se a pessoa sofrer previamente de Doenças como:
A) Dores Articulares, Lesão Renal ou qualquer tipo de Doença Renal Crónica (Rins);
B) Doenças que fazem com que as Células se multipliquem e/ou sejam destruídas rapidamente, como:
- Leucemia (Cancro do Sangue, relacionado com os Glóbulos Brancos - Linfócitos - Sistema Linfático);
- Anemia Hemolítica (mau funcionamento do Sistema Imunitário, em que os Glóbulos Brancos são atacados).
Nos 2 casos acima: (Baço-Pâncreas: Governa a Produção de Sangue, Sistema Linfático, Imunidade através dos Glóbulos Brancos de Defesa);
C) Medicamentos químicos convencionais que levam as Células a se multiplicarem e/ou destruírem rapidamente, como em determinados Medicamentos químicos neoplásicos (com a ideia de combater o Cancro) ou em Radioterapia (também com a ideia de combater o Cancro).
B) Síndrome Metabólica (excesso de Gordura abdominal, Hipertensão Arterial,Resistência à Insulina - Resistência aos efeitos da Insulina - níveis elevados de Açúcar no Sangue - Diabetes - níveis elevados de Colesterol e de outras Gorduras no Sangue)
(Baço-Pâncreas e Fígado comprometidos);
C) Doença arterial Coronária (Coração, Fígado).
NOTA
Doença Arterial Coronária e Síndrome Metabólica são comuns em pessoas com Gota.
D) Factores Hereditários. Genes ou ADN com defeitos que tendem a produzir Gota.
E) Toma de determinados Medicamentos químicos convencionais.
Neste caso, a pessoa “em vez de morrer da doença, tenderá a morrer da cura”.
F) Envenenamento por Chumbo. Proveniente de amálgamas dentárias ou por outras vias de envenenamento.
SOLUÇÕES
PRINCIPAIS
Para tratar e possivelmente curar os altos níveis de Ácido Úrico, Gota, Endurecimentos, Calcificações, Artrite, Artrite Reumatóide ou Deformações Articulares, eis diversas opções ou Métodos de Tratamento naturais, simples e eficazes:
1. ALIMENTAÇÃO
1.1. CEREAIS INTEGRAIS
Comer diariamente Cereais Integrais às refeições, principalmente Arroz Integral, temperado ao cozinhar com Sal marinho Integral.
1.2. VEGETAIS
PRINCIPALMENTE COZINHADOS
PEQUENA QUANTIDADE EM PICLES NATURAIS OU SALADAS CRUAS
Comer diariamente Vegetais cozinhados, incluindo Algas Marinhas 2 a 3 vezes por semana, temperados com Sal marinho Integral, Molho de Soja (Shoyu ou Tamari) ou Miso (Pasta de Soja).
1.3. OUTROS ALIMENTOS
BENÉFICOS PARA GOTA E AFINS (para evitar ou tratar)
AlCACHOFRA
Alcachofra de comer. Fervê-la e temperar com Azeite e Vinagre de Umeboshi ou Vinagre de Arroz ou Vinagre de Maçã. O Caldo é benéfico e pode ser tomado à vontade.
CENOURA
É alcalinizante. É um alimento excelente para uso diário. Chamada na China de
“o Ginseng dos pobres”, pois dá muita Energia e Vitalidade.
NABO OU RÁBANO
Nabo (de preferência nabo comprido) ou Rábano (Daikon) são diuréticos e fortalecem os Rins, devidamente cozinhados.
CEBOLA
A Cebola é depurativa. Pode tomar-se a Água da Cozedura da Cebola (Caldo) com Sumo de Limão, 2 vezes/dia.
ABÓBORA
É diurética. Elimina Ácido Úrico. Pode comer cozinhada.
Mas pode também fazer uma cura de 1 mês (4 semanas), utilizando 100g de Abóbora grande (por vezes usada para fazer doce) descascada e colocada em pedaços num liquidificador juntamente com apenas Água. Bater bem, fazendo assim um Sumo de Abóbora. Tomar cerca de 15 a 20 minutos antes do pequeno almoço.
Pode fazer esta Cura sempre que o Sangue necessitar de ser corrigido. Vai dissolver assim o Colesterol, limpar as Artérias (incluindo as cerebrais, melhorando a memória).
NOTA
Evitar o frigorífico para a Abóbora ou a Água. Obter Abóbora fresca semanalmente.
PEVIDES DE ABÓBORA
As Pevides de Abóbora são ainda mais eficazes a eliminar o Ácido Úrico do que a própria Polpa de Abóbora. Além disso, são muito benéficas em caso de Prostatite ou Hiperplasia Benigna da Próstata.
ALHO
O Alho reduz o Colesterol, reduz a Tensão Arterial Alta e reduz o Ácido Úrico.
Esmague 2 Dentes de Alho e deixe ficar em maceração desfeitos num Copo de Água durante 6 horas. Coe e tome 3 vezes/dia, enquanto persistirem os sintomas.
Fora disso, evite tomar Alho cru (pois é muito tóxico) e evite o Alho em geral (mesmo cozinhado) em casos de Doenças dos Olhos, principalmente em casos de Olhos secos ou vermelhos, pois o Alho é demasiado Yang, provocando secura e prejudicando a visão.
2. CHÁS MEDICINAIS
Determinadas Plantas Medicinais, pelas suas propriedades diuréticas ou desintoxicantes, serão benéficas em casos de Ácido Úrico, Gota ou Reumatismo com Deformação Articular.
Exemplos
FOLHAS DE ABACATE
Decocção (Cozimento) de Folhas de Abacate tem poderosos e milagrosos efeitos em doenças graves do Fígado ou dos Rins. É Adstringente, Colerético e Diurético muito saudável. Elimina Cálculos Renais e aumenta o Jacto Urinário (Próstata). Fazer uma Infusão de 30g/litro de Água ou um Cozimento de 14-20Folhas secas para 1 Litro Água (reduzindo o líquido a metade, fervendo em fogo brando tapado).
SALSA (Bras. SALSINHA)
RAIZ DE SALSA (Bras. RAIZ DE SALSINHA)
A Planta, além de digestiva é também emenagoga (faz vir a Menstruação), pois facilita a Circulação do Sangue. Por isso, também é muito útil (Ramos de Salsa) em Doentes cardíacos com problemas cardiovasculares (Artérias e Tecido cardíaco danificado).
Além disso, a Raiz de Salsa é diurética. Fazer um cozimento de 30 a 50g/Litro, fervendo durante 1 hora em fogo lento, tapado.
TARAXACO (DENTE-DE-LEÃO)
As Raízes ou as Folhas de Dente-de-Leão drenam a Humidade-Calor ou o Calor e Fogo Tóxicos. Estão indicadas como Tónico pulmonar anti-asmático, casos de tuberculose pulmonar ou Doenças da Pele (Pele é governada pelos Pulmões). Mas é também estomáquico e promove a lactação. Sendo um colagogo precioso (insuficiência hepática, icterícia, angiocolites, colecistites, etc.).
E é ainda diurético, especialmente indicado para casos de Gota, etc. Fazer um Cozimento de 50g/Litro das Folhas ou da Raiz (melhor da Raiz no caso de Gota). Tomar 2 a 3 Chávenas das de chá por dia, antes das refeições.
3. FITOTERAPIA CHINESA
De acordo com cada caso, há várias Fórmulas indicadas para casos de Ácido Úrico, Gota e diversos tipos de Reumatismo, Calcificações ou Deformações Ósseas ou Articulares.
Daremos aqui apenas 2 exemplos:
F20 - OCTO FORM (BA ZHENG PIAN)
Elimina Humidade e Humidade-Calor.
Diurética. Combate Infecções Urinárias.
Indicações:
Gota
Cálculos Renais
Cancro da Próstata
Prostatite aguda
Gonorreia
Micção difícil
Retenção grave de Urina
Sangue na Urina
Descarga vaginal abundante de cor branca ou amarela
Infecção Urinária feminina
Nefrite
Etc.
F16 - THROSIS FORM (KANG GU ZENG SHENG PIAN)
Tonifica o Yin, o Yang e o Jing (Essência) dos Rins.
Tonifica o Yin e o Sangue do Fígado.
Dispersa Vento-Humidade.
Move o Sangue e o Qi desbloqueando Estagnações.
Fortalece Tendões, Ossos e Medula.
Acalma a Dor.
Indicações:
Hiperplasias Ósseas (Calcificações), como Osteófitos (Bicos-de-Papagaio), Esporões do Calcâneo, Gota, Hipercalcificação após lesão traumática
Espondilite
Necrose papilar renal
Dores articulares ou na Coluna Vertebral
Articulações inchadas e doridas, com dores crónicas
Membros frios
Dores articulares com rigidez e dormência
Espasmos ou cãimbras nas mãos e nos pés
Tendões e Ossos fracos e moles
Etc.
4. EXERCÍCIO CORPORAL
Exercícios como Qi Gong, Ritmoprática, Taiji Quan, por exemplo, são indicados. Pois dinamizam a Energia corporal e favorecem a Saúde em geral, particularmente dos Rins, Fígado, Baço-Pâncreas (Digestão, etc.), etc.
5. EMOÇÕES
Evitar Medo, Raiva, Frustração, Irritabilidade, Preocupação.
Desenvolver Coragem, Decisão, Determinação, Bom Humor, Tranquilidade, Relaxamento salutar, Descontracção. Diversão.
6. MENTALIDADE, ATITUDE MENTAL
Ser mentalmente flexível (rigidez articular pode estar relacionado com rigidez mental).
Ser de mente aberta (não fechado a novas ideias ou a novas oportunidades). Ser activo, dinâmico (não parado, estático ou bloqueado).
7. ACTIVIDADES E PROFISSÃO
Desenvolver Actividades e Profissão em que sinta ou promova Segurança, de modo a sentir-se Seguro, Confiante, Corajoso, com Entusiasmo. Incluindo ganhos financeiros que o façam sentir Seguro, com Poder. O Medo e Insegurança prejudicará os Rins, Ossos e Articulações, assim como a parte inferior do Corpo, a Coluna Vertebral e o Cérebro.
--------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÃO
A) SE pretende falar comigo, marcar Consulta /Tratamento, adquirir Fitoterapia acima indicada Online ou outra presente em: www.naturmed.com.pt
contacte-nos:
Telemóvel: (+351) 919915438
Email: naturmed@naturmed.com.pt
Link Mensagem Facebook: https://m.me/naturmedmedicinasnaturais
B) SE tem interesse por SAÚDE, VITALIDADE, LONGEVIDADE
Para Acesso Privilegiado às minhas Publicações e Formações Exclusivas
(não públicas) como Artigos, Vídeos, Lives, além de Formações diversas,
Siga-nos de perto no nosso Grupo Exclusivo,
solicitando Adesão ao nosso Grupo Privado Facebook:
“Comunidade NaturMed - Saúde e Medicinas Naturais”:
https://www.facebook.com/groups/491736961688847/
NOTA
Ao Solicitar Adesão, por favor tenha o cuidado de Responder também à Pergunta
sobre o Motivo do Pedido de Adesão.
Por uma Vida Sã
Ao nível Individual, Familiar e Mundial.
Deixe um comentário
Faça login para postar comentários